CAMAÇARI 🧪 IFAM acolhe nova turma para curso de Atendente de Farmácia 🧪 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, março 29, 2022

CAMAÇARI 🧪 IFAM acolhe nova turma para curso de Atendente de Farmácia 🧪



O IFAM-Instituto de Tecnologia e Saúde da Família, com sede em Camaçari, no Polo de Apoio, acolheu na tarde desta terça-feira, 29, mais uma turma para o curso de Atendente de Farmácia, que irá capacitar mais 23 jovens para o mercado de trabalho.


O Curso de Atendente de Farmácia atua para preparar o aluno na dispensação de medicamentos e correlatos, em farmácias públicas e privadas, prestando informações sobre o uso correto dos medicamentos prescritos pelo médico ou cirurgião dentista.

Esse profissional ainda auxilia na organização do estabelecimento farmacêutico, trabalhando sempre sob a supervisão do profissional farmacêutico.

OBJETIVO GERAL

Segundo a professora Rose, que organiza as turmas,

“Este curso visa qualificar e preparar o aluno para o mundo do trabalho. Para isso, esse curso oferece um aprendizado sobre os assuntos mais diretamente relacionados ao atendimento em farmácia,”

explica.

Ainda segundo a professora e coordenadora do curso o alunado irá aprender com as 40 horas do curso de qualificação quais os conceitos básicos para a prática da farmácia, farmacocinética, farmacodinâmica, classificação de medicamentos, classes farmacológicas, fármacos que atuam no sistema nervoso central, fármacos que atuam no sistema cardiovascular, fármacos que atuam no trato gastrintestinal, fármacos que interferem no metabolismo e nutrição, revisando os conceitos sobre as principais classes farmacológicas disponíveis em uma farmácia.

Ainda segundo ela os alunos também aprenderão sobre organização da farmácia, infraestrutura física, recebimento dos produtos, condições de armazenamento, organização e exposição dos produtos, limpeza dos ambientes, dispensação de medicamentos, qualidade no atendimento, ética profissional, qualidade, sigilo e discrição além das implicações legais sobre validade dos produtos que serão vendidos.

O embasamento Legal para o IFAM ministrar este modelo de curso de qualificação – considerado curso livre – está no Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004.

O certificado é reconhecido em todo o Brasil e utilizado para diversos fins. Atividades e horas complementares para a Faculdade, ao completar horas em atividades extracurriculares, gratificações adicionais conforme plano de carreira no serviço público e privado, avaliações para promoções internas, atualizar currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego, progressão funcional para Servidores Públicos, entre outras atividades exigidas pelo mercado de trabalho.


SOBRE O IFAM 

Para maiores informações contate a coordenação do Curso através do telefone 71 9 9933-2887 ou diretamente no IFAM na Travessa Jorge Amado, nº 14, bairro Polo de Apoio, na cidade de Camaçari.


Fotos ::: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->