E A NOVIDADE? 🚔 "Escritórios do crime" funcionam dentro das penitenciárias da Bahia, diz Sindicato dos Policiais Penais🚔 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, março 03, 2022

E A NOVIDADE? 🚔 "Escritórios do crime" funcionam dentro das penitenciárias da Bahia, diz Sindicato dos Policiais Penais🚔



"Escritórios do crime", onde decisões relacionadas ao tráfico de drogas e outras ações são tomadas, funcionam em unidades prisionais da Bahia. A informação foi dada nesta quinta-feira (3/3) pelo presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Reivon Pimentel. O grupo reivindica o reconhecimento, pelo Estado, da categoria policial penal.


A declaração foi dada durante o quarto protesto em frente ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. De acordo com Pimentel, os escritórios possuem televisão e outros itens considerados de luxo. Vale lembrar que, no mês de fevereiro, uma rebelião deixou cinco mortos e 18 feridos no Presídio Salvador.

De acordo com o sindicato, a Bahia está entre os quatro estados brasileiros que não possuem a polícia penal para auxiliar no combate ao crime organizado, vetando entradas de itens ilegais nas unidades, contenção e estratégia para evitar rebeliões e conflitos entre facções e possíveis instalações dos escritórios do crime, nas unidades.

A Secretaria da Administração Penitenciária não se manifestou sobre a afirmação.

Na quarta-feira (2/2), a Polícia Militar fez mais uma vistoria em pelo menos 12 celas do Pavilhão 02 do Complexo Penitenciário Lemos de Brito. Na vistoria, foram apreendidas facas e facões, além de carregadores e aparelhos celular.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->