ELEIÇÕES 2022 👎 PT bate o martelo e lança Jerônimo Rodrigues para disputar o Governo; secretário jamais concorreu a cargo eletivo e não conhece a BA 👎 Quem é esse mesmo? - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, março 11, 2022

ELEIÇÕES 2022 👎 PT bate o martelo e lança Jerônimo Rodrigues para disputar o Governo; secretário jamais concorreu a cargo eletivo e não conhece a BA 👎 Quem é esse mesmo?



O secretário de Educação da Bahia (SEC), Jerônimo Rodrigues, deve ser anunciado como candidato do PT ao Governo da Bahia. A deliberação foi tomada na noite da última quinta-feira (10/3), após reunião entre o senador Jaques Wagner, o governador Rui Costa e outras lideranças do partido, conforme apurou o Aratu On.


Agora, os esforços serão para manter o vice- governador João Leão na base. O partido fará uma nesta sexta-feira (11/3) uma reunião da Executiva Estadual, às 14h30, para debater sobre o tema. A tendência é que, após este encontro, o nome do secretário seja anunciado oficialmente neste sábado (12/3).

Enquanto isto, Wagner e Rui devem se reunir ainda nesta sexta com Leão. De acordo com correligionários ouvidos pela reportagem, “há uma esperança” de fazer com que o líder do PP se mantenha no arco de alianças petista.

Na última quarta-feira (9/3), João Leão quebrou o silêncio, externou a irritação com a articulação do PT, e indicou duas possibilidades: formalizar uma candidatura ou apoiar o pré-candidato ACM Neto (UB). Internamente, a avaliação é que, para se manter na base, Leão teria uma única reivindicação: ser candidato ao Senado.

Enquanto isso a situação do vice-governador está indefinida, o partido volta os esforços para fechar a chapa completa – até o momento, não há nome definido para a vice -.

Jerônimo venceu a concorrência com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e o deputado federal Jorge Solla. O titular da SEC é o mais próximo de Rui.

Rodrigues nunca concorreu a um cargo eletivo e é considerado um quadro técnico. Engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ele foi secretário de Desenvolvimento Rural (2015-2018) e é chefe da Educação desde 2019.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




Credito da foto:Mônica Salvador / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->