Governador do Tocantins renuncia em meio à suspeita de corrupção - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, março 11, 2022

Governador do Tocantins renuncia em meio à suspeita de corrupção




Mauro Carlesse (PSL) entregou carta de renúncia horas antes de abertura da votação do processo de impeachment.



Horas antes do início da votação do seu processo de impeachment, o agora ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), entregou sua carta de renúncia à Assembleia Legislativa do Estado.

Carlesse, que estava afastado do posto por suspeita de corrupção desde outubro, alegou que vai se dedicar à defesa das "injustas e inverídicas" acusações.

Uma das suspeitas refere-se a supostos desvios na área da saúde. Segundo investigações, parte dos recursos do estado referentes ao Plansaúde (plano de saúde dos servidores estaduais) pagos a hospitais era devolvido ao governador e seus aliados como forma de propina.

A Procuradoria-Geral da República (PSL) aponta que o grupo recebeu R$ 9,5 milhões entre 2018 e 2021 - ao menos R$ 7,8 milhões desse montante não tem explicação sobre a origem.

Ele também é acusado de comprar equipamento de pesca por intermédio de auxiliares com dinheiro que supostamente seria do Hospital de Urgência de Palmas.

Wanderlei Barbosa (sem partido), governador em exercício, assumirá o cargo em definitivo. O novo governador tomará posse em sessão oficial marcada para a noite desta sexta-feira.



Foto ::: Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->