PL na Bahia deve contar com apoio do PTB e PROS para candidatura de Roma ao governo - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, março 24, 2022

PL na Bahia deve contar com apoio do PTB e PROS para candidatura de Roma ao governo




Mauricio Leiro


Com a chegada ao PL praticamente selada, o ministro da Cidadania João Roma tem se movimentado para conseguir cacifar sua candidatura ao governo da Bahia. No estado, as ações tem se intensificado para angariar apoio para a disputa eleitoral, podendo culminar nas alianças com o PROS e o PTB. Sem poder contar com o Republicanos, partido o qual ainda é vinculado, João Roma terá que ancorar sua campanhas nas três legendas.

Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, a negociação para o apoio de ambos partidos estão avançadas. O apoio mais encaminhado é o do PTB, partido que nacionalmente já apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL). No estado, a legenda é comandada pelo advogado Gean Prates desde o final de 2020. O nome do deputado estadual Samuel Jr. chegou a ser cogitado para assumir o partido, porém a negociação esfriou.

Já a situação do PROS deve demandar mais atenção. Segundo informações obtidas pelo BN, lideranças vinculadas ao PL já estariam organizando a comissão provisória do diretório do partido, que atualemente é dirigida pelo Ouvidor da Prefeitura de Salvador, Jean Sacramento. O partido possui Uldurico Jr. como deputado federal e nenhum representante na Assembleia Legislativa da Bahia.

Apoiando a gestão do prefeito Bruno Reis (UB), o PROS deixou o apoio ao governo Rui Costa (PT) recentemente. Interlocutores do partido também dão conta que o a principal liderança da legenda, o deputado Uldurico já teria se desfiliado do partido e estaria em busca de um novo destino.



Foto ::: Divulgação / Fonte ::: BN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->