REGISTRANDO... 🎓 Presidente do PROS na Bahia visita Instituto IFAM em Camaçari 🎓 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, março 25, 2022

REGISTRANDO... 🎓 Presidente do PROS na Bahia visita Instituto IFAM em Camaçari 🎓





Visita de cortesia, na tarde desta sexta-feira, 25, ao Instituto IFAM em Camaçari, marca nova etapa do partido PROS na Bahia.


Estiveram presentes na comitiva visitante, Jozemar Barbosa Andrade, presidente estadual, Patrick Feitosa, Tesoureiro, Marcos Marcelino e o engenheiro Jorge Filho, que fazem parte do diretório da agremiação política, mas não exercem cargo de direção.

A comitiva foi recebida pela diretoria do IFAM - INSTITUTO DE GESTÃO, TECNOLOGIA E SAÚDE DA FAMILIA, na oportunidade, recepcionados pelos dirigentes Jailton Silva de Jesus, Noedson Ney e Fábio Besouro.

A visita teve como pano de fundo as tratativas para a implantação de cursos voltados para a comunidade política de Camaçari, a exemplo de prestação de contas partidárias, as novas regras de filiação, cursos profissionalizantes e de formação social entre outras estratégias de expansão do partido na Bahia.

O IFAM é pioneiro em cursos profissionalizantes na região, em especial cursos voltados para a formação política de cidadãos, especialmente jovens.

SOBRE O IFAM

O IFAM foi criado oficialmente sob a coordenação do professor Pr. Jailton Silva de Jesus. o seu nascimento, com a instalação do projeto de Atendimento Social na área de cursos profissionalizantes oferecidos de forma gratuita aos moradores da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, visa suprir uma lacuna encontrada pela população estudantil, já madura, que não tem condições de arcar com os altos custos de um curso e treinamento em escolas particulares. 

Essa mudança do projeto para instituto tinha o objetivo de ampliar a atuação da atividade comunitária no tripé ensino, pesquisa e atenção social, que caracteriza um instituto voltado a ações sociais.

As atividades do IFAM voltam-se à formação política e prática de futuros profissionais em variadas áreas do conhecimento, sempre priorizando a formação para o mercado de trabalho, ao desenvolvimento de sujeitos comunitários e, consequentemente, ao desenvolvimento local de comunidades urbanas e rurais do município e melhoria na saúde pública.

O IFAM atualmente encontra-se organizado em Grupos de Trabalhos (GT’s), Equipes de Campo, Equipes de Projeto e Conselho Geral. A cada dois anos, o planejamento estratégico/participativo é realizado, definindo o foco e os objetivos do instituto.

Semestralmente, são realizadas avaliações do planejamento semestrais. As seleções de novos integrantes acontecem de forma processual de acordo com a necessidade dos projetos desenvolvidos pelo instituto.


Foto ::: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->