Salvador desmobiliza leitos Covid e gripários, e Bruno Reis indica novas flexibilizações na cidade - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, março 02, 2022

Salvador desmobiliza leitos Covid e gripários, e Bruno Reis indica novas flexibilizações na cidade




O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou nesta quarta-feira (2/3) que o cenário epidemiológico na capital abriu margem para a desmobilização de leitos Covid e gripários e que, diante deste panorama, novas flexibilizações devem ser divulgadas nos próximos dias.


“Leito aberto sem paciente tem custo”, afirmou o chefe do Palácio Thomé de Souza, em pronunciamento à imprensa e a autoridades, no bairro do Pau Miúdo. Neste momento, estão sendo desmobilizados 10 leitos de UTI, 40 de enfermaria, além dos quatro gripários e outra duas “Upinhas” instaladas na cidade.

“Caso seja necessário, volto a dizer, espero que não, e acredito que não, nós teremos condições de abrir”, 

tranquilizou.

Na visão de Bruno, o quadro está regredindo por conta da vacinação contra o novo coronavírus. “A vacinação em Salvador é um sucesso nos adultos, nas crianças. Temos problemas? Temos, na terceira dose. E aproveitamos, mais uma vez, para fazer um apelo, pois temos vacinas”, pediu.

A partir desta quarta, está vigente o decreto estadual que permite a presença de até três mil pessoa em eventos. Sem detalhar se mantém diálogo com o governador Rui Costa (PT), Bruno afirmou que a Prefeitura estuda nova flexibilizações.

“Estamos avaliando que outras medidas podemos adotar para ir flexibilizando para nossa economia voltar a normalidade e para que voltemos à normalidade na nossa cidade”, concluiu.

Até às 12h desta quarta, Salvador registrava 34% de ocupação do leitos de UTI adulto. Os leitos de enfermaria estão 38% ocupados. Por outro lado, as UTIs pediátricas estão 87% ocupadas na capital baiana.

Em relação à imunização 96% dos soteropolitanos já tomaram pelo menos a primeira dose. Outros 91% receberam a segunda dose. O índice cai quando trata-se da dose de reforço. Ao todo, 48% do soteropolitanos incluídos no público-alvo compareceram aos postos de vacinação. São 2.280.451 elegíveis a receber a vacina contra a Covid-19 em Salvador.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto:Valter Pontes / Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->