SEM CHANCES 👎 Bolsonaro visita Salvador nesta quinta em meio a tentativa de viabilizar candidatura de João Roma ao Governo da Bahia 👎 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, março 15, 2022

SEM CHANCES 👎 Bolsonaro visita Salvador nesta quinta em meio a tentativa de viabilizar candidatura de João Roma ao Governo da Bahia 👎




Em meio à tentativa do ministro da Cidadania, João Roma, de se viabilizar como pré-candidato ao Governo da Bahia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre agenda nesta quarta-feira (16/3) em Salvador.


O chefe de Estado visita as Obras Sociais Irmã Dulce para inauguração da Pedra Fundamental da Unidade de Ressonância Magnética do Hospital Santo Antônio. O evento está marcado para começar à 14h30.

A presença de Bolsonaro no Estado acontece num momento de ebulição política. Os dois principais grupos que concorrem à eleição se movimentam para garantir apoios. Na última segunda-feira (14/3), o pré-candidato ACM Neto (UB) pode ter avançado para garantir o importante apoio do PP, que rompeu oficialmente com a base governista.

O governador Rui Costa (PT), por sua vez, num contra-ataque contra o ex-prefeito de Salvador, tenta angariar os apoios do MDB e do PDT, atuais apoiadores de Neto, com intuito de garantir musculatura à candidatura de Jerônimo Rodrigues, um estranho para a BA.

Roma ainda não oficializou a pré-candidatura, embora Bolsonaro venha bancando seu nome. Para isto, ele tem duas possibilidades: convencer o Republicanos a abandonar Neto ou trocar de partido. Na segunda hipótese, o PL surge como o cenário mais convergente para viabilizá-lo como candidato ao Palácio de Ondina.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto:Marcos Corrêa/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->