SITUAÇÃO DE ALERTA ☔ Em 6 horas, volume de chuva supera os 50 mm em vários pontos de Salvador ☔ - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, março 03, 2022

SITUAÇÃO DE ALERTA ☔ Em 6 horas, volume de chuva supera os 50 mm em vários pontos de Salvador ☔



Chove bastante, desde a noite de ontem (2/2) em Salvador e a situação deixa apreensiva moradores de locais de riscos e causa transtornos ao trânsito de veículos, por conta da formação de alagamentos em alguns trechos de vias importantes da cidade.


Serviços meteorológicos informam que um VCAN - Vórtice ciclônico em altos níveis - está estimulando a formação de nuvens bastante carregadas em vários locais do Nordeste. Estas nuvens crescem também no litoral da Bahia, incluindo a região de Salvador.

Em 6 horas, entre 20h de ontem e 1 hora da madrugada desta quinta-feira (3/3), aproximadamente, já choveu cerca de 50 mm em vários locais da capital baiana. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 48,6 mm na estação Rádio Farol. O CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 54 mm na estação Rio Sena, 53,2 mm no posto Plataforma , 50,4 mm em Cajazeiras, 42,7 mm em Águas Claras e 41 mm em Pirajá.

A Climatempo alerta para a continuidade da chuva no decorrer desta quinta-feira, com risco de chuva forte e volumosa com potencial para transtornos como alagamentos e enchentes na região de Salvador.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto:Lícia Fontenele/TV Aratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->