TV Aratu celebra 53 anos de notícias e entretenimento na tela dos baianos - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, março 15, 2022

TV Aratu celebra 53 anos de notícias e entretenimento na tela dos baianos



Em 15 de março de 1969 nascia, na Bahia, a TV Aratu. Nesta terça-feira (15), a emissora do Galinho celebra seu 53º aniversário com a ousadia e a inovação como marcas registradas, levando uma programação diversificada para o espectador baiano que a acompanha há mais de meio século.



Além do conteúdo do SBT, canal do qual a emissora é afiliada há mais de duas décadas, tem também uma grande ampla de conteúdo próprio, como os jornalísticos Cidade Aratu e Aratu Notícias, entretenimento com o Chegue Mais e o infantil Clube da Alegria, e ainda o tempo dedicado ao esporte, um dos temas preferidos dos baianos, através da realização da Liga de Várzea, que reúne times de bairros de Salvador.

Para Ana Coelho, CEO do Grupo Aratu, o sucesso está nesta diversidade, em consonância com os interesses do povo baiano. “Não adianta ter conteúdo o dia inteiro se este não dialoga com seu público. É uma premissa da Aratu estar sempre próxima do seu público, atenta às demandas e interesses sociais das comunidades, com bom humor, empatia e qualidade na transmissão do que produzimos”, avalia.

História - A “emissora do galinho” foi fundada em 1969, inicialmente como filiada da TV Globo, depois da Rede Manchete, da Central Nacional de Televisão (CNT), até firmar contrato com o SBT em 1997. Para lembrar um pouco desta história, a TV Aratu convidou alguns dos seus mais de 200 colaboradores, que aparecem em vídeos, a partir desta terça, nas redes sociais da emissora.

Um deles é o diretor comercial Ney Bandeira, presente há 30 anos. Tem também vídeo de Casemiro Neto, há 14 anos apresentando os telejornais; do gerente comercial, José Laranjeira, parceiro há mais de 20 anos; e Roberval Luania, da Chaves Outdoor, uma das empresas do Grupo Aratu.

GRUPO ARATU


Ponto de encontro da Bahia, criado para os baianos há 53 anos a partir da estreia da TV Aratu, o Grupo Aratu atua com comunicação 360º, sendo multimídia, multiplataforma e multiconteúdo. No segmento de publicidade Out Of Home (OOH), detém as empresas Ei! Mídia Exterior, Chaves Outdoor e Brasília Mídia Exterior, sediada na capital de mesmo nome. Já no ramo da notícia, tem o AratuON e a TV Aratu, afiliada do SBT no estado há 24 anos.

A TV é idealizadora do Galinho, grande festival da cultura nordestina que abre os festejos juninos de Salvador para todo o estado, e tem uma das principais audiências nas transmissões do SBT Folia. Com o propósito do grupo de transformar, o AratuON inova no gerenciamento e produção de conteúdos digitais, integrando TV, site, redes sociais e aplicativo, sendo o retrato do estado e farol da população, com conteúdo 24 horas por dia.

Ana Coelho / Credito: Bruno_Brito

Fotos :::: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->