Caso Respiradores: PF cumpre mandado em prédio de luxo de Salvador; veja momento da saída - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, abril 26, 2022

Caso Respiradores: PF cumpre mandado em prédio de luxo de Salvador; veja momento da saída



A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (26/4), a operação Cianose, que investiga a contratação pelo Consórcio Nordeste – entidade que inclui os Estados da região de mesmo nome – de empresa para o fornecimento de 300 ventiladores pulmonares durante o pico inicial da pandemia de Covid-19 no Brasil. A ação acontece com apoio da Controladoria Geral da União (CGU).


A apuração mira em um contrato feito pelo consórcio, no valor de cerca de R$ 45 milhões, para a compra de 300 respiradores que nunca foram entregues. Uma operação chegou a se deflagrada em 2020 pelo Ministério Público da Bahia, mas o caso foi enviado ao STJ depois que surgiram indícios da participação de Rui Costa nos fatos.

Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, em quatro diferentes Unidades da Federação (Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia), todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça.

A reportagem do Aratu On flagrou o exato momento em que agentes da Polícia Federal deixaram o prédio Vitória Tower, no Corredor da Vitória, em Salvador.


Os investigados podem responder pelos crimes de estelionato em detrimento de entidade pública (art. 171, § 3º, do Código Penal), dispensa de licitação sem observância das formalidades legais (art. 89, caput e parágrafo único da Lei de Licitações) e lavagem de dinheiro (art. 10, da Lei nº 9.613/98).


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!



Credito da foto:Jean Mendes / Aratu On

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->