Ao todo, 194 pessoas estão sendo acolhidas pela Prefeitura de Salvador, depois que tiveram de deixar suas casas, por conta de riscos de deslizamentos de terra e desabamento de imóveis, devido às fortes chuvas que caem na cidade.
Elas são integrantes de 78 famílias, residentes em áreas de vulnerabilidade da capital baiana e foram informadas da urgência de procurarem por lugares seguros, nesta segunda-feira (18/4), quando a Defesa Civil (Codesal), fez os acionamentos de sirenes nestes locais.
A situação aconteceu nas seguintes comunidades:
Voluntários Da Pátria
Escola Municipal Eufrosina (40 famílias: 58 adultos, 8 adolescentes, 30 crianças / Total de abrigados: 96 pessoas)
Baixa do Cacau
Escola Municipal Coração de Jesus (10 famílias: 15 adultos, 15 crianças / Total de abrigados: 30 pessoas)
Vila Picasso
CMEI Mosa Berbet (9 famílias: 14 adultos, 4 adolescentes, 5 crianças / Total de abrigados: 26 pessoas)
.
Mamede
Escola Municipal Santa Terezinha (19 famílias, 19 adultos, 5 adolescentes, 18 crianças / Total de abrigados: 42 pessoas)
SOBRE ÁREAS DE RISCO
"As áreas de risco de movimentos de massa no município caracterizam-se pela ocupação de encostas de declividades variadas com residências de alta vulnerabilidade estrutural próximas a taludes. Esta situação associada à precipitação acumulada e a previsão meteorológica indica que podem ocorrer deslizamentos pontuais e induzidos nas áreas de risco mapeadas", alertou o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), o Cemaden.
LEIA MAIS: Tempo segue fechado com chuva e ventos fortes, além de riscos de deslizamentos em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fotos :::: Reprodução meramente ilustrativas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opínião