Ex-presidente participou do lançamento da pré-candidatura do atual secretário de educação ao governo do Estado.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira (31) do evento de lançamento da pré-candidatura o atual secretário de educação, Jerônimo Rodrigues, ao governo do Estado, no WET, em Salvador.
No discurso, Lula começou falando sobre o convite que recebeu para estar em Salvador para apresentar Jerônimo. O principal nome do PT nacional minimizou o fato do pré-candidato não ser tão conhecido do público.
"Quando fui convidado para vir, pensei logo em Jerônimo, o herói do Sertão, um personagem que tinha antigamente. E ele é de fato um herói do Sertão. É Aiquara [interior da Bahia] e conseguiu ultrapassar todas as barreiras colocadas na sua vida", disse Lula.
No vídeo abaixo, ouça o trecho da fala de Lula na gravação puxando o vídeo para 1:14:15
"O ato de hoje me surpreende e eu começo a acreditar, não sei quem são nossos adversários, mas um cara que não é conhecido do povo ainda e consegue trazer tanta gente em uma quinta-feira. Acho que podemos assegurar que se você será o novo governador da Bahia, se você se dedicar. Tem que acreditar neste povo para você ganhar sua batalha",
completou o ex-presidente.
Críticas
Ao fazer críticas ao governo Bolsonaro, Lula afirmou que "os melhores momentos que o Brasil viveu depois da proclamação da República foram nos anos em que o PT governou". Segundo ele, o atual presidente está "destruindo" o que eles fizeram.
"Se a gente perder as eleições, eles vão demorar 1 ano para destruir tudo que vocês fizeram", disse ele a Rui Costa.
Ainda no discurso, Lula citou uma placa de um militante que estava presente no evento, que dizia: "Lula, me perdoe. Eu acreditei na Lava-Jato" e afirmou que não vai governar com ódio e rancor.
"Companheiro, você não tem que pedir desculpa. Você não cometeu crime. Quem cometeu crime é quem mentiu para você. Quem induziu a acreditar na mentira, com ajuda das televisões e da rádio. Companheiro, eu até já perdoei quem mentiu para você. Porque não posso governar com ódio e nem querendo vingança".
Observe a cara amuada de Lula por ter constatado que o PT baiano, sem alternativas, lançou um estranho e desconhecido no próprio Estado para concorrer ao governo.
Foto ::: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opínião