Fake news! Geddel não assumiu secretária penitenciária onde esteve preso - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, abril 03, 2022

Fake news! Geddel não assumiu secretária penitenciária onde esteve preso



Uma fake news circulou nas redes sociais neste sábado (2/4) envolvendo o ex-parlamnetar Geddel Vieira Lima (MDB) e o governador da Bahia, Rui Costa (PT). A notícia falsa diz que o petista indicou o aliado a assumir a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP).


Mesmo caso isso fosse verdade, Geddel não administraria o presídio onde ele foi preso, já o ex-ministro esteve detido na Papuda, em Brasília. Ele também ficou detido, por menos tempo, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

O emedebista saiu da penitenciária em julho de 2020, seguindo para a prisão domiciliar, cumprida no apartamento onde mora, no Chame Chame. Em fevereiro deste ano, ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou Geddel a cumprir pena em liberdade condicional.

O governo do estado da Bahia negou qualquer nomeação do ex-parlamentar e não há o nome de Geddel nas últimas publicações do Diário Oficial do Estado (DOE). Atualmente, o titular da SEAP e Luis Antônio Fonseca.

Geddel foi preso com cerca de R$ 51 milhões dentro de malas, encontradas em um apartamento na Barra.



‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.



Credito da foto:Valter Campanato/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->