👏👏👏 Gildo Baleia e Antônio Carlos Soares prestigiam mutirão de consultas médicas e ultrassonografia em Dias D’Ávila👏👏👏 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, abril 21, 2022

👏👏👏 Gildo Baleia e Antônio Carlos Soares prestigiam mutirão de consultas médicas e ultrassonografia em Dias D’Ávila👏👏👏


Mais de uma centena de mulheres da cidade de Dias D’Ávila e entorno participam neste feriado de quinta-feira, 21, de mutirão de atendimento clinico especializado, inclusive com ultrassonografia e outras especialidades.



O encontro está sendo realizado ao longo do dia na Escola de Cursos Livres Atualiza, na Rua Vereador Enéas Lisboa no centro da cidade, promotora do evento. 

Segundo Antônio Carlos que foi prestigiar o movimento, 
Viemos ver como na ausência do Estado, a sociedade se organiza. É importante mostrar as pessoas que não se trata apenas de fazer política. A política não é tudo. É um meio de podermos ajudar ainda mais as pessoas em todas as áreas. Você vê que enquanto o país está com os piores índices de educação do mundo, a inflação crescendo e as pessoas passando necessidades, o gás de cozinha, a gasolina, o tão imprescindível óleo diesel, nas alturas, em Brasília se discute picuinhas de deputados, no judiciário, diga-se, uma vergonha, se deixa escapar criminosos confessos e se prende pessoas inocentes, por supostos crimes de opinião. É isso que precisamos mudar neste país e dar o recado que o Brasil não aceita mais isso, 
disse. 

ACS aproveitou ainda para agradecer o jovem Barbosa de Dias D'Ávila, empresário responsável pelo acolhimento e apoio às mulheres no estabelecimento. 

Com as dificuldades enfrentadas pelas comunidades para ter acesso médico pelo sistema SUS – as prefeituras pouco ou quase nada fazem para melhorar o atendimento – a forma encontrada pela sociedade é chamar médicos, enfermeiros, assistentes sociais, advogados, conscientes das necessidades do povo, principalmente depois de dois anos de pandemia para, em sistema de parceria, promover mutirões em várias cidades da RMS e Recôncavo baiano.

Ressalte-se que neste feriado acontecem mutirões de atendimento médico em duas cidades simultaneamente, Cachoeira, no Recôncavo baiano, onde centenas de pessoas já foram atendidas até a hora desta postagem e em Dias D’Ávila na RMS.


Sobre os pré-candidatos

ACS-4

Gildo Baleia é empresário, é diretor do Hospital Ângelo Martins na cidade de Coração de Maria, região de Feira de Santana, tendo transformado o atendimento do hospital que dirige para melhor com uma filosofia típica de quem gosta de cuidar de gente. Pré-candidato a uma cadeira na ALBA tem provado que fazer medicina para a população menos assistida não é difícil, basta boa vontade, amor ao povo e dedicação no que se propõe. Gildo pretende levar a sua experiência para a ALBA, e lutar para melhor as condições precárias da atenção à saúde publica da população baiana.

Antônio Carlos Soares, popularmente conhecido como ACS, é empresário, político e já provou que é capaz de revolucionar muitas coisas. Já doou uma fazenda nos arredores de Camaçari e fundou um bairro inteiro, hoje conhecido como Parque das Mangabas. Criou uma fundação beneficente que produzia 60 mil pães por dia que eram doados à população carente. Promoveu inúmeros mutirões em Camaçari para tratamentos odontológicos, tendo registrado mais de 50 mil atendimentos. Vereador por dois mandatos em Camaçari, inúmeras vezes bateu de frente com o sistema que só se aproxima do povo às vésperas das eleições, e finalmente rompeu. Como o sistema é bruto, ACS ficou de fora da política muitos anos, mas vendo a sujeira subir a nível extremos, resolveu voltar à luta. Não é direita e muito menos esquerda. É independente e busca no meio do povo um mandato de deputado federal para fazer a diferença e colocar o dedo na ferida da corrupção onde ela mais é visível: em Brasília.




Fotos ::: Noedson Ney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->