Operação policial deixa três mortos e prende doze em Salvador e RMS - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, abril 26, 2022

Operação policial deixa três mortos e prende doze em Salvador e RMS


Responsáveis pelas mortes de um vigilante e do percussionista Renato Santos Evangelista Sobrinho são alvos da Operação.


A Operação Disciplina, deflagrada pela Coordenação de Narcóticos, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), nesta terça-feira (26), em Salvador e em Camaçari, cumpriu 11 mandados e efetuou uma prisão em flagrante, em Salvador e nas regiões de Vila de Abrantes e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O delegado Yves Correia também destaca a desmontagem de um esquema em unidades prisionais. “Com o cumprimento de alguns mandados e algumas prisões, desarticulamos a prática organizada de facilitação de entrada de drogas e aparelhos celulares em presídios”, Detalhou. Durante as ações 22 mandados de busca e apreensão são cumpridos.

Durante as ações três criminosos entraram em confronto com os policiais, foram atingidos por disparos de arma de fogo, socorridos para unidades de saúde, mas não resistiram. Entre os alvos estão envolvidos com as mortes do percussionista Renato Santos Evangelista Sobrinho, ocorrido em dezembro de 2021, e do guarda municipal, Tiago Duarte Banhara, em fevereiro deste ano.

A operação envolve cerca de 200 policiais dos Departamentos de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Inteligência Policial (DIP), de Polícia do Interior (Depin) e a Coordenações de Operações Especiais (COE).



Foto: Alberto Maraux

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->