Pesquisador baiano recebe o maior prêmio do Brasil para Ciência e Tecnologia - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, abril 05, 2022

Pesquisador baiano recebe o maior prêmio do Brasil para Ciência e Tecnologia



O químico Jailson Bittencourt de Andrade, professor e pró-Reitor de Pós-Graduação do Centro Universitário Senai Cimatec, venceu a 34ª edição do Prêmio Almirante Álvaro Alberto


O químico Jailson Bittencourt de Andrade, Professor Doutor Titular e Pró-Reitor de Pós-Graduação do Centro Universitário Senai Cimatec, professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, foi o vencedor da 34ª edição do Prêmio Almirante Álvaro Alberto para a Ciência e Tecnologia. O anúncio foi feito na última sexta-feira (1º) pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Criado em 1981, o Prêmio é uma parceria do CNPq, do MCTI e da Marinha do Brasil, e o mais importante do país no reconhecimento a pesquisadores e pesquisadoras, pela realização de obra científica ou tecnológica.

A premiação é concedida anualmente a uma das três grandes áreas do conhecimento, em sistema de rodízio. Em 2022, a premiação contempla a área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias. As outras duas áreas são Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes e Ciências da Vida.

No Senai Cimatec, um dos projetos desenvolvidos pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação Jailson Andrade é o de transformar o Centro Universitário em Universidade Senai Cimatec. Atualmente, o Centro Universitário oferece nove cursos de graduação em engenharia e um de arquitetura. Além de possuir três cursos de mestrado e dois de doutorado. A graduação em medicina está entre os possíveis novos cursos da instituição.



Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->