Secretários deixam governo e prefeitura para disputar eleições 2022 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, abril 02, 2022

Secretários deixam governo e prefeitura para disputar eleições 2022




Prazo para saída de cargos termina neste sábado (2).


As eleições de 2022 estão movimentando os cargos de gestão na Bahia. Um total de seis secretários deixaram seus cargos no governo da Bahia e na prefeitura de Salvador para disputar as eleições de 2022. 

Três secretários estaduais deixaram a gestão de Rui Costa nesta sexta-feira (1). As exonerações de Jerônimo Rodrigues, da Educação (SEC), de Eures Ribeiro, do Desenvolvimento Urbano (Sedur), e de Josias Gomes, do Desenvolvimento Rural (SDR), foram publicadas no Diário Oficial do Estado.

Dos três, o único com mandato é Josias Gomes (PT), que retorna à Câmara de Deputados. Ele tentará a reeleição. Já ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, Eures Ribeiro, tentará uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia.O ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues será o candidato do PT para o governo do Estado.

Além deles, o Diretor-Geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Oziel Oliveira (PSD) também deixou o cargo para disputar as eleições e tentar uma vaga na Câmara de Deputados.

Ainda de acordo com a publicação do Diário Oficial, com a saída de Josias Gomes, o então Chefe de Gabinete Jeandro Laytynher Ribeiro assume a pasta. O mesmo ocorre na Sedur, onde Ananda Teixeira Costa Lage será a nova gestora. Na Educação, o subsecretário Danilo de Melo Souza será o nome chefe da pasta.

Na gestão municipal, o ex-secretário de Saúde, Leonardo Prates (PDT) saiu da gestão da pasta na última quarta-feira. Ele retomou seu mandato de deputado estadual, mas ainda não anunciou para qual cargo vai concorrer em outubro. Décio Martins, que era subsecretário, assumiu a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Além de Prates, Fábio Mota, de Cultura e Turismo, e o vereador licenciado Luiz Carlos (PRB), da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, também deixam as pastas. O substituto de Luiz Carlos será o vereador Julio Santos (PRB).

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, que também é secretária de governo, vai deixar a pasta, para coordenar a campanha do seu partido, o PDT, na Bahia. Quem assume a Secretaria de Governo é o subsecretário da pasta, Júlio Fon Simões.



Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->