Estará acontecendo neste final de semana, no Clube Social de Camaçari, na R M Salvador, um encontro entre petistas e apoiadores da chapa lulista na Bahia.
Até então, nenhuma novidade, já que a legislação eleitoral permite encontro entre pré-candidatos e seus apoiadores, showmícios em casos específicos, impulsionamento de conteúdo na internet, entre outras coisas.
O que não pode é a exibição de pré-candidatos em outdoor, em rodovias, praças e ruas públicas, conforme bem esclarece a legislação eleitoral:
“A propaganda eleitoral por meio de outdoors é proibida, uma vez que extrapola o tamanho permitido por lei (50 centímetros por 40 centímetros de dimensão – Lei das Eleições – artigo 38, parágrafo 3º). Os partidos políticos, as federações, as coligações, as candidatas e os candidatos e até mesmo a empresa responsável por instalar outdoor poderão pagar multa no valor de R$ 5 a R$ 15 mil reais.”
Mas, como o PT geralmente não respeita a lei em tudo que faz e está literalmente “cagando e andando” para a Justiça Eleitoral – já que a controla através do TSE – um imenso outdoor com a cara do Lula e demais componentes da chapa petista, bem na principal entrada da cidade, salta aos olhos pelo tamanho da ilegalidade. Coisa de uns 12m x 3,00m.
Na verdade uma afronta à inteligência da população e à Justiça Eleitoral, se essa não fosse controlada.
Fica claro que a omissão dos bolsonaristas – se é que existe algum na cidade de Camaçari - salta aos olhos já que não reclamam e estão nem aí.
O MP Eleitoral? Esquece! São os coligados ocultos e nada farão.
Veja o que diz a resolução do TSE a respeito do assunto AQUI
Fotos ::: Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opínião