ELEIÇÕES 2022 🤮 TEMPORADA DE GREVES 🤮 Sem acordo com Prefeitura de Salvador, servidores farão paralisação de 24 horas nesta quarta-feira🤮 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, maio 03, 2022

ELEIÇÕES 2022 🤮 TEMPORADA DE GREVES 🤮 Sem acordo com Prefeitura de Salvador, servidores farão paralisação de 24 horas nesta quarta-feira🤮



Segundo coordenador de sindicato, categoria não descarta greve se não houver reajuste salarial.


Os servidores da Prefeitura de Salvador irão paralisar as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (4). De acordo com a categoria, a interrupção acontecerá para reunir os trabalhadores em uma nova assembleia geral nesta quarta-feira (4). A reunião deve acontecer às 8h a quadra de esportes do Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, centro da capital baiana.

A categoria reinivindica um reajuste salarial e protesta contra os impasses encontrados nas negociações da Campanha Salarial 2022. A paralisação tem a intenção, segundo os servidores, de que os diálogos com a administração municipal sejam retomados com propostas razoáveis para avaliação da categoria.

Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Helivaldo Alcântara, a categoria pretende ampliar a mobilização e uma greve não está descartada se não houver uma "postura proativa" por parte da gestão da capital. "A Prefeitura se mantém inerte diante da pauta apresentada e nós amargamos mais de oito anos sem reajustes. Isso não pode continuar e nós reagiremos. Esse descaso também está corroendo os salários dos aposentados e qualquer incremento financeiro que aconteça deverá ser extensivo também para essa parcela de nossa categoria que merece respeito e dignidade", observou.

A categoria pede a reposição inflacionária e ganho real nos salários defasados pela inflação, além do incremento no auxílio alimentação congelado há dez anos. A remodelação da concessão do auxílio transporte também é tema que faz parte da pauta de reivindicações.


Foto: Divulgação/Sindseps

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->