ESCONDIDO 🤮 Em congresso na Bahia, Fachin defende sistema eleitoral: "Não permitiremos subversão do processo" 🤮 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, maio 14, 2022

ESCONDIDO 🤮 Em congresso na Bahia, Fachin defende sistema eleitoral: "Não permitiremos subversão do processo" 🤮


Sem citar Bolsonaro, ele cobrou que "todos poderes digam, sem subterfúgios, que vão respeitar processo eleitoral de 2022".


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Edson Fachin, voltou a defender a segurança do sistema eleitoral, em discurso realizado nesta sexta-feira (13), duranteo XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, no Centro de Convenções Salvador. Na ocasião, ele afirmou que não permitirá "a subversão do processo eleitoral".

"A nenhuma instituição ou autoridade a Constituição permite poderes que são exclusivos da Justiça Eleitoral. Não permitiremos a subversão do processo eleitoral --e digo, para que não tenham dúvida, para remover a Justiça Eleitoral de suas funções terão que antes remover este presidente da sua presidência. Diálogo sim, joelhos dobrados, jamais", disse o ministro.

Sem citar o presidente Jair Bolsonaro (PL), ele cobrou ainda que "todos os poderes digam, sem subterfúgios, que vão respeitar o processo eleitoral de outubro de 2022". O chefe da nação tem feito acusações infundadas contra o sistema eleitoral para levantar suspeitas sobre a confiabilidade das urnas, mesmo após reiteradas negativas de autoridades e admissão do próprio sobre a ausência de provas.



Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->