Jovem morto no bairro São Marcos em Salvador foi vítima de "bonde" que tinha executado e torturado outras pessoas; "foi comprar lanche", diz pai - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, maio 25, 2022

Jovem morto no bairro São Marcos em Salvador foi vítima de "bonde" que tinha executado e torturado outras pessoas; "foi comprar lanche", diz pai


O pai de Alex Deivide Paixão Costa, morto no bairro de São Marcos, em Salvador, acredita que o filho foi vítima de uma crueldade imposta por um "bonde" que, momentos antes, tinha matado outro rapaz, Deivide Carlos Santos Nascimento. Nesta quarta-feira (25/5), antes do enterro do filho, Alex Silva Costa negou que as vítimas se conheciam.


"Alex era uma boa pessoa. A comunidade de São Marcos está perplexa. Ele teve sua vida ceifada. Ele estava indo para casa. Subiu para comprar um lanche e seus algozes tiraram sua vida. Não sei se, por tirarem uma vida antes, tiraram a vida do meu filho com tiros na cabeça e costas. Ele tinha uma filha de um ano e aconteceu isso aí", disse.

A declaração de Alex foi dada ao repórter do Grupo Aratu, Fábio Gomes. "Fiquei sabendo que os mesmos [suspeitos] cortaram o dedo de duas meninas e mataram o jovem. Na subida, eles executaram meu filho com um refrigerante e hambúrguer em mãos", complementou o pai de Alex Paixão.

O corpo da vítima, que tinha 21 anos, foi encaminhado para o Cemitério de Plataforma na tarde desta quarta.

Investigadores ouvidos pela reportagem sustentam que Deivide e Alex não tinham passagens pela polícia. As fontes sustentaram, na terça-feira, que o mais novo morava no bairro de Sussuarana e teria ido visitar o conhecido em São Marcos. O pai de Alex reforçou que os dois nunca tinham se visto e que não conhecia o primeiro assassinado.

CRIME

O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (24/5), na rua Travessa São Paulo. Segundo a Polícia Militar, uma equipe da 47ª Companhia Independente (CIPM/Pau da Lima) estava realizando rondas na madrugada, quando foi acionada, por volta da 1h, pelo Centro Integrado de Comunicação das Polícias (CICOM).

De acordo com a PM, a informação dada pela testemunha era de que estariam caídos ao chão dois corpos. Ao chegarem no local, as autoridades constataram a ocorrência. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Oficialmente, a Polícia Civil não confirma, mas fontes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) relataram ao Aratu On que o crime pode ter sido motivado por uma antiga "guerra de facções" que atinge São Marcos e Sussuarana.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!



Credito da foto:TV Aratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->