Salvador deve ter nova tarifa de ônibus nesta semana; Bruno Reis vai a Brasília tentar reverter quadro - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, maio 30, 2022

Salvador deve ter nova tarifa de ônibus nesta semana; Bruno Reis vai a Brasília tentar reverter quadro


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), afirmou que vai a Brasília nesta terça-feira (31/5) para tentar viabilizar a votação na Câmara dos Deputados do Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (Pnami), que, caso não seja pautado, pode fazer com que a tarifa do ônibus em Salvador seja reajustada para R$ 4,90 nesta quarta-feira (1º/6).


O chefe do Palácio Thomé de Souza se reunirá com líderes partidários na residência do relator da proposta, deputado federal Isnaldo Bulhões Jr. (MDB).

"Eu disse o tempo todo, de forma clara que, se tivéssemos subsídio ou redução do ICMS do óleo diesel do transporte público, a gente não daria reajuste e a prefeitura iria assumir essa conta. Mas, caso esse apoio não viesse, não restaria outra alternativa", 

afirmou nesta segunda-feira (30/5), em entrevista coletiva.

No final de semana, ele se reuniu com os deputados baianos Adolfo Viana e Elmar Nascimento, líderes na Câmara, respectivamente, de PSDB e União Brasil. Nesta segunda, o prefeito soteropolitano afirmou que deve conversar com o líder do PSD, Antonio Brito.

Bruno voltou a cobrar o governador Rui Costa (PT) para que promova a redução do ICMS do óleo diesel para o transporte público. "Essa situação levou um desequilíbrio ainda maior do sistema de transporte público", afirmou, ressaltando que, em um ano, o insumo teve aumento de 100% no preço.



Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Credito da foto:Bruno Concha / Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->