SE REVELARAM FINALMENTE ...🤮 Dirigente da APLB chama Geraldo Jr. de futuro vice-governador e evidencia teor político da greve dos professores🤮 É fazer a categoria de idiota, ou não? - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, maio 26, 2022

SE REVELARAM FINALMENTE ...🤮 Dirigente da APLB chama Geraldo Jr. de futuro vice-governador e evidencia teor político da greve dos professores🤮 É fazer a categoria de idiota, ou não?




Uma das principais líderes da greve dos professores da rede municipal de Salvador, a diretora da APLB Sindicato Elza Melo chamou o vereador Geraldo Júnior (MDB) de “nosso futuro vice-governador” durante sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (24/05). A declaração evidencia o teor político do movimento grevista na capital baiana.


“Queria primeiro saudar a mesa, na pessoa do presidente Geraldo Júnior, nosso futuro vice-governador. Gostaria de registrar isso”, 

disse Elza, ao iniciar sua fala. Geraldo, que é presidente da Câmara Municipal, é também pré-candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues, escolhido do PT para a disputa pelo Palácio de Ondina.

A situação acontece justamente no momento em que integrantes da prefeitura dizem que a greve tem conotação política. O principal argumento é que a gestão municipal ofereceu um reajuste de 11,37% à categoria, percentual similar ao concedido pelo governo do estado, mas não houve movimento paredista na rede estadual de ensino.

Dizem ainda que o piso da categoria em Salvador é de R$ 4.300, cerca de 12% acima do mínimo no estado, que é de R$ 3.845 - valor determinado recentemente pelo governo federal.

Outro ponto, de acordo com fontes do Palácio Tomé de Souza, é que entre as líderes do movimento grevista está a professora Denise Silva de Souza, esposa do deputado estadual Hilton Coelho (PSOL). Profissional da rede municipal de ensino, ela também é filiada ao PSOL e tem se colocado como liderança do Coletivo de Coordenadores Pedagógicos, entidade que não tem representação formal da categoria e nem reconhecimento legal.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Credito da foto:Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->