Suspeitos filmados batendo em mulher durante assalto a restaurante em Lauro de Freitas são presos; arma foi apreendida - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, maio 11, 2022

Suspeitos filmados batendo em mulher durante assalto a restaurante em Lauro de Freitas são presos; arma foi apreendida




Os dois suspeitos de roubarem clientes e funcionários do restaurante Casa de Palha, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite de terça-feira (10/5), foram presos na tarde desta qusrta-feira (11). Eles estavam em um carro e, ao tentarem fugir da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), acabaram batendo.

Tudo começou após as informações sobre a presença de suspeitos em dois veículos ser repassada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No centro de Lauro de Freitas, uma das equipes avistou um veículo GM Colbat, similar ao indicado, praticando assaltos na Av. Amarilio Thiago. Ao perceber a viatura, o condutor, identificado como M. dos S. F. perdeu o controle do veículo e bateu em uma motocicleta.

Além dele, o outro suspeito, D. dos S. F. A., também estava no veículo. Com eles foram encontrados uma arma falsa, um relógio, três celulares e R$ 102.



OUTRO CASO

Mais cedo, no mesmo dia, uma pistola calibre 380 já tinha sido apreendida durante ação integrada das polícias Civil e Militar, no bairro de Pituba, em Salvador. A informação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) é de que esse armamento também foi usado no assalto a bares e restaurantes.

As unidade e guarnições da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pituba), do Comando de Policiamento Regional (CPR) Atlântico e do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) saíram em buscas dos suspeitos na operação que pretende coíbir os assaltos nos empreendimentos no bairro.

Por volta de 11h, as equipes avistaram o veículo apontado pela denúncia, próximo ao supermercado Bompreço e seguiram para a abordagem. Eles entraram no estacionamento e, após um dos ocupantes do carro descer e informar aos comparsas, eles fugiram. A viatura seguiu o acompanhamento, mas acabou perdendo o automóvel. "Por conta do engarrafamento, nós perdemos o carro de vista, mas seguimos em rondas na região", contou a comandante da 13ª CIPM, major Leila Santos Aragão Lisboa.

Pouco depois, o carro foi encontrado, abandonado, sem os suspeitos. Os homens deixaram para trás, além do armamento, dois quilos de cocaína. A titular da 1ª DH/Atlântico, delegada Pilly Dantas, contou que as investigações sobre o caso seguem no intuito de identificar os suspeitos.

"Continuamos nas buscas e as informações foram inseridas no inquérito instaurado. Seguimos com foco na apuração das ocorrências para identificar e levar os suspeitos desses crimes na região da Pituba à Justiça", detalhou a delegada.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Credito da foto:divulgação/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->