Treinador acusado de abuso tem prisão convertida em preventiva - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, maio 23, 2022

Treinador acusado de abuso tem prisão convertida em preventiva



Homem é suspeito de exploração sexual e corrupção de menores.


O treinador de futebol preso em flagrante na última semana em Salvador por cometer abusos contra crianças e adolescentes teve a sua prisão convertida em preventiva após decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). As acusações são de abuso contra os menores que treinavam na equipe dele, no birro de Cajazeiras.

A conversão da prisão em preventiva aconteceu após audiência de custódia. O acusado, identificado como Nildivanio Ferreira Leite segue preso na sede da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Crianças e o Adolescente (Dercca). A decisão foi assinada pela juíza Ivana Carvalho Silva Fernandes, da Vara de Audiência de Custódia da comarca de Salvador, na sexta-feira, 20.

O treinador é suspeito de exploração sexual e corrupção de menores. Ele foi autuado em flagrante por armazenar e compartilhar imagens de pornografia envolvendo adolescentes. A prisão aconteceu na última quinta-feira, 18, durante cumprimento de mandado na Operação Flor de Lótus.

Conforme a titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Crianças e o Adolescente (Dercca), delegada Simone Moutinho, uma denúncia deu início às investigações, que duraram dois meses.

"Este crime também causa danos decorrentes da humilhação, as quais os garotos eram submetidos. De fato, é essencial a colaboração da sociedade e por esse motivo, todos devem denunciar. Basta ligar para o 181 do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Não precisa se identificar", completou.



Foto: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->