Trens do metrô descarrilam na saída da Estação Pirajá em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, maio 31, 2022

Trens do metrô descarrilam na saída da Estação Pirajá em Salvador





Vídeos circulam pelas redes sociais mostrando o ocorrido; Samu informa seis feridos, mas CCR nega.


Dois trens da linha 1 do metrô de Salvador descarrilaram na região da Estação Pirajá na manhã desta terça-feira, 31, sendo que um deles colidiu com um caminhão de serviço do sistema metroviário que vinha no sentido oposto. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o acidente.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocados para o local.

O Portal A TARDE de Salvador, entrou em contato com a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o metrô de Salvador. A empresa disse por meio de nota que não houve feridos, mas atualizações do Samu dão conta de que, até o momento, seis pessoas ficaram feridas, sendo dois funcionários e quatro passageiros, porém sem gravidade.

A empresa afirmou que acionou, após o acidente, o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) por conta do descarrilamento entre o caminhão de alinhamento e uma composição, causando um deslocamento do trem.

Ainda de acordo com a CCR, a concessionária "está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário e minimizar os impactos da ocorrência".

Por causa do acidente, conforme a CCR Metrô, a linha 1 do metrô de Salvador está operando apenas entre as estações Acesso Norte e Lapa. Já a linha 2 está com o funcionamento integral.

Linhas de ônibus emergenciais foram colocadas à disposição pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) enquanto a situação não é normalizada, a fim de atender os trechos interrompidos pelo acidente. São elas: Lapa x Estação Pirajá e Lapa x Terminal Acesso Norte.

Confira a íntegra da nota da CCR Metrô Bahia:

A segurança dos clientes e colaboradores é um valor para a CCR Metrô Bahia. A concessionária acionou nesta manhã o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) por conta de um descarrilamento entre o caminhão de alinhamento e uma composição, causando um deslocamento do trem. A CCR Metrô Bahia salienta que não houve feridos durante a ocorrência. Devido à situação, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções e ainda não há previsão para restabelecer o serviço. A linha 2 já foi restabelecida. A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário e minimizar os impactos da ocorrência.

Foto capa: Olga Leiria | Ag. A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->