A Operação Valéria, que coíbe a criminalidade no bairro, apreendeu duas armas de fogo, além de drogas e outros utensílios utilizados em práticas criminosas, na tarde deste sábado (21/5). Vídeos enviados a redação Aratu On mostram os policiais no bairro e a reação dos suspeitos.
A operação compreendeu esforços de equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Grupamento Aéreo (Graer), da 31ª CIPM e das companhias independentes de policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial e Tático (CIPT) Rondesp BTS, com vistas à intensificação do policiamento em Valéria e região, sendo que a atuação das unidades se iniciou no final da manhã.
Com o apoio de uma aeronave do Graer, as equipes de solo incursionaram em uma área de mata, onde foram localizados e desfeitos acampamentos utilizados como esconderijos por criminosos. Durante as ações, os policiais se depararam com um grupo de suspeitos que efetuou disparos contra o helicóptero dos militares.
A Operação Valéria, que coíbe a criminalidade no bairro, apreendeu duas armas de fogo, além de drogas e outros utensílios utilizados em práticas criminosas, na tarde deste sábado (21/5). pic.twitter.com/DlIh3qUYy1
— Aratu On (@aratuonline) May 21, 2022
Teve início uma troca de tiros, onde um suspeito foi baleado. Ele foi socorrido para a UPA de Valéria, onde não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a PM, foram apreendidos um colete antibalístico, dois revólveres calibres 32 e 38, além de 130 pinos de cocaína, 156 pedras de crack, uma calça camuflada, um par de coturnos e um caderno com anotações referentes ao comércio de drogas.
Com o apoio de uma aeronave do Graer, as equipes de solo incursionaram em uma área de mata, onde foram localizados e desfeitos acampamentos utilizados como esconderijos por criminosos. Durante as ações, um grupo de suspeitos que efetuou disparos contra o helicóptero dos militares pic.twitter.com/8bDuuYR8JC
— Aratu On (@aratuonline) May 21, 2022
Todo o material apreendido foi encaminhado à Corregedoria da PM, onde a ocorrência foi registrada.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opínião