Após três dias, Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, junho 17, 2022

Após três dias, Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações



A travessia estava suspensa desde a última terça-feira, às 13h. Travessia foi retomada às 7h30 desta sexta-feira.


Após ficar suspensa nos últimos três dias por conta do tempo chuvoso que atingiu Salvador, as operações da Travessia Salvador-Mar Grande foram retomadas às 7h30 desta sexta-feira, 17, horário em que a primeira embarcação saiu do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. De Salvador, o primeiro horário no Terminal Náutico foi do de 8h30.

A travessia estava suspensa desde a última terça-feira, às 13h, devido ao mau tempo, com mar agitado e fortes ventos, que tornaram as condições de navegação desfavoráveis na Baía de Todos-os-Santos.

Sete embarcações estão à disposição do tráfego nesta sexta-feira, fazendo saídas pontuais de meia em meia hora dois terminais. O movimento de passageiros, neste momento, é tranquilo, mas com expectativa de crescer, principalmente a partir do meio dia, com o embarque das pessoas que vão se deslocar para o final de semana na Ilha de Itaparica. A última saída de Mar Grande está prevista para às 18h e, de Salvador, às 19h30.

Também voltaram a operar normalmente nesta sexta, as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os Santos. As escunas saem às 8h do Terminal Náutico. No roteiro, ocorrem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam às 17h30 a Salvador.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão

A Travessia Salvador-Morro de São Paulo ainda continuará operando nesta sexta-feira com conexão na cidade de Itaparica, pois as condições de navegação no percurso marítimo entre a capital e a Ilha de Tinharé ainda são adversas. Com conexão, os catamarãs partem normalmente do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro.

O percurso da viagem, quando feita com conexão, dura 3h20 (uma hora a mais em relação à viagem direta). Os horários são, saindo de Salvador: 9h, 10h30 e 13h. Do Morro de São Paulo, 9h, 11h30 e 14h.



Foto: Adenilson Nunes | GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->