Bia Haddad ganha título do WTA na Inglaterra e chega ao top 30 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

domingo, junho 19, 2022

Bia Haddad ganha título do WTA na Inglaterra e chega ao top 30


Essa é a segunda conquista brasileira na grama nas últimas duas semanas.


Uma semana após vencer o WTA de Nottingham, no simples e nas duplas, a brasileira Beatriz Haddad voltou a brilhar neste domingo, 19, ao conquistar o título do WTA de Birmingham, na Inglaterra, ao derrotar a chinesa Shuai Zhang.

A brasileira havia vencido a ex-número 1 do mundo, Simona Halep, e chegou na final com a ex-parceira de duplas, Shuai Zahang. Bia estava vencendo o primeiro set, por 5 a 4, quando a adversária, com dores no pescoço, acabou abandonado a partida.

"Primeiro de tudo, Shuai, eu não tenho como dizer o quanto você mereceu nessa semana. Nós jogamos juntas e você me fez me sentir mais forte. Você é uma jogadora especial e uma pessoa especial", disse a Bia na entrevista concedida após a conquista.

As conquistas nas últimas duas semanas colocaram a brasileira na posição 29 do ranking da WTA, o que deixa Bia com a melhor colocação desde Marias Esther Bueno, vencedora de 19 Grand Slams.

"Ela é incrível. É a melhor tenista mulher da história do Brasil. Eu fico feliz de poder ter conhecido ela e conversado. Obviamente, não pude vê-la jogar, mas assisti alguns vídeos. Ainda tenho um torneio antes, Eastbourne, mas vamos passo a passo", disse Haddad.

A brasileira chegou 10 jogos de invencibilidade na temporada e foca em melhor a sua posição no ranking.




Foto: Divulgação Joma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->