Confira mudanças no trânsito de Salvador para festejos 2 de Julho - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, junho 29, 2022

Confira mudanças no trânsito de Salvador para festejos 2 de Julho



Alterações ocorrem entre a sexta (1º) e o domingo (3), e incluem proibição de estacionamento e circulação de veículos, desvio de trânsito e a instalação de barreiras.



Os festejos pelo 2 de Julho, data da Independência do Brasil na Bahia, vão provocar alterações nas ruas do centro da cidade e no bairro de Pirajá. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) montou um esquema especial para o trânsito e a circulação de pedestres nas vias onde as comemorações acontecem.

As alterações ocorrem entre a sexta (1º) e o domingo (3), e incluem proibição de estacionamento e circulação de veículos, desvio de trânsito e a instalação de barreiras.

Devido à chegada do Fogo Simbólico, na sexta-feira (1º), o estacionamento de veículos fica proibido na Rua Oito de Novembro, nas proximidades do Largo do Pantheon, em Pirajá, das 7h às 19h.

Já no sábado (2), com a saída do Cortejo Cívico, ocorrem as principais mudanças no trânsito. O tráfego de veículos será interditado a partir da meia-noite nas vias por onde têm início o desfile: Largo da Lapinha, Corredor da Lapinha, Largo da Soledade, Ladeira da Soledade, Rua São José de Cima, Rua Emídio dos Santos, Rua dos Perdões, Largo da Quitandinha do Capim, Rua dos Adobes, Ladeira do Boqueirão, Rua Direta de Santo Antônio, Largo da Cruz Pascoal, Rua do Carmo, Rua do Passo, Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia e Praça Municipal.

O acesso aos residentes e domiciliados nas vias interditadas está assegurado mediante comprovação de endereço. Além dos veículos destinados aos serviços públicos, como ambulâncias e viaturas, só terão acesso ao local das festividades os automóveis que apresentem a credencial de “Trânsito Livre” fornecida pela Transalvador. O tráfego voltará à normalidade tão logo os serviços de limpeza nos locais citados acima sejam concluídos.



Foto: Divulgação/Amanda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->