CONFIRMADO 💀 Vice-prefeito da cidade de Dias D’Ávila, na RMS rompe de vez com prefeito Alberto Castro 💀 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, junho 08, 2022

CONFIRMADO 💀 Vice-prefeito da cidade de Dias D’Ávila, na RMS rompe de vez com prefeito Alberto Castro 💀



Uma carta assinada pelo vice-prefeito do município de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, Edvan Tavares, conhecido como VAN da Farmácia, anuncia rompimento com prefeito Alberto Castro.



O assunto já vinha sendo comentado nas redes sociais, quando o vice-prefeito já na manhã desta segunda-feira, 07, emitiu nota em suas redes sociais informando a população e aos seus liderados que se preparassem e não fizessem dívidas, pois entregaria os cargos indicados por ele.

“Bom dia, Passando pra te informar, que estou saindo do Governo, por vários motivos que não cabe aqui falar, não terei a pedido meu remuneração pelo cargo que "ocupo" e como é de praxe na política entregarei todos os cargos que pedi para nomear.”

diz na mensagem aos seus aliados.

Segundo fontes da prefeitura a carta foi entregues nesta quarta -feira (8/06), e anunciada em Nota Pública à população diasdavilense.

De acordo com o Artigo 80 da CF de 1988, vagando os cargos de prefeito e vice-prefeito, nos primeiros três anos do período governamental, far-se-á eleição, noventa dias depois de aberta a última vaga. Se este for o caso. 

Cabem ao vice-prefeito, em linhas gerais, a substituição do Prefeito em casos de impedimento, e suceder-lhe, em caso de vaga. Além de outras atribuições que lhe forem conferidas por lei, poderá auxiliar o prefeito sempre que por ele convocado para missões especiais.

O prefeito Alberto Castro ainda não se manifestou sobre o assunto e quais as providências que serão tomadas após o ato individual do seu vice.

VEJA A CARTA E NOTA PÚBLICA NA ÍNTEGRA

Fotos ::: Reprodução / Google / Câmara de Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->