CRIAÇÃO PETISTA 🤬 Idoso com suspeita de AVC está intubado há uma semana na UPA dos Barris esperando regulação na fila da morte🤬 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, junho 15, 2022

CRIAÇÃO PETISTA 🤬 Idoso com suspeita de AVC está intubado há uma semana na UPA dos Barris esperando regulação na fila da morte🤬



Segundo os médicos, o paciente pode vir a óbito se não for transferido para um hospital.


Os filhos do agricultor Gilson Costa Oliveira, 62 anos, estão desesperados ao ver o pai há uma semana internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris à espera de regulação. O idoso precisou ser intubado porque não respondia aos estímulos depois de dar entrada na UPA com suspeita de AVC.

Segundo a família, o médico não fechou o diagnóstico de AVC porque o paciente precisa passar por um exame de tomografia, o qual não é feito na UPA. “Os médicos dizem que o estado é grave e que ele pode vir a óbito a qualquer momento”, afirma Henrique Teles, filho do paciente. “É muito ruim ver um pai seu esperando por uma regulação. É uma situação de calamidade”, completa.

Em resposta ao Metro1, a Sesab (Secretaria Estadual da Saúde) informou que a Central Estadual de Regulação segue em busca de vaga para o perfil do paciente Gilson Costa. O órgão ressaltou que “a disponibilidade de vagas nos hospitais ocorre apenas em duas situações: alta médica ou óbito. Neste cenário, não é possível sinalizar o dia que ocorrerá a transferência de um paciente”.

A Sesab ainda explica que a gravidade do paciente em relação ao total de solicitações “é mais um fator de análise da equipe médica da Central Estadual de Regulação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->