Bolsonaro promete zerar pedágio para moto e vibra por redução de ICMS - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, julho 02, 2022

Bolsonaro promete zerar pedágio para moto e vibra por redução de ICMS


Presidente da República discursou em trio elétrico ao lado dos pré-candidatos João Roma e Raíssa Soares.

“O pedágio será zerado para motociclistas. Assim como fizemos no pedágio da rodovia Presidente Dutra, entre o Rio de Janeiro e São Paulo”, 

prometeu Bolsonaro.


Após participar de uma motociata que saiu próximo do Farol da Barra com destino ao Parque dos Ventos, na Boca do Rio, Jair Bolsonaro (PL) discursou para seus eleitores e entusiastas, no alto de um trio elétrico, no fim da manhã deste sábado, 2.

Ao lado do pré-candidato a governador, João Roma (PL), e da pré-candidata ao Senado, Raíssa Soares (PL), o presidente da República defendeu o seu governo e alfinetou Rui Costa (PT) por ter resistido à redução da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “A lei é federal e o governador vai ter que cumprir. Tem sido assim em todo o Brasil e na Bahia não será diferente. Aqui ninguém manda na Bahia, quem manda é o seu povo”, disse.

A Bahia e pelo menos outros 10 estados reduziram o ICMS do combustível até a tarde desta sexta-feira, 1º, para cumprir os critérios da Lei Complementar 192/22, instituída com apoio do Governo Federal com a finalidade de reduzir o preço dos combustíveis. Rui Costa, no entanto, disse que a medida fará o Governo do Estado passar por apertos no final do ano, enquanto petroleiros ligados à Federação Única dos Petroleiros (FUP) e membros da chapa do pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) responsabilizam a política de preço de paridade de importação (PPI) da Petrobras, adotada em 2016 pelo então presidente Temer (MDB), como principal responsável pela alta dos combustíveis.


Antes de discursar na Boca do Rio, Bolsonaro participou de motociata pelas ruas de Salvador| Foto: Raphael Müller / Ag. A TARDE

Também no discurso no trio elétrico instalado no Parque dos Ventos, Bolsonaro elogiou os motociclistas que fizeram parte do trajeto. “O pedágio será zerado para motociclistas. Assim como fizemos no pedágio da rodovia Presidente Dutra, entre o Rio de Janeiro e São Paulo”, prometeu Bolsonaro.



Fotos: Raphael Müller | Ag. A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->