CONTRA O POVO POBRE 🏴‍☠️ Única baiana contra PEC dos Benefícios, Dayane Pimentel tenta justificar posição; 35 se posicionaram a favor da PEC proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) 🏴‍☠️ - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, julho 14, 2022

CONTRA O POVO POBRE 🏴‍☠️ Única baiana contra PEC dos Benefícios, Dayane Pimentel tenta justificar posição; 35 se posicionaram a favor da PEC proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) 🏴‍☠️


A deputada federal Dayane Pimentel, única da Bahia a votar contra a PEC Kamikaze, aprovada na noite da última quarta-feira (13/7), tentou justificar sua posição.

Em publicação no Twitter, a parlamentar afirmou que a proposta do governo Bolsonaro (PL) tem como intuito "aprisionar o povo pela compra de votos".

"Sou totalmente a favor de socorrer os mais vulneráveis. Votei a favor do auxílio emergencial de R$ 600 e em todas as pautas que garantem ajuda e liberdade a nossa sociedade. Mas a PEC KAMIKAZE é justamente o contrário", 

postou.


Dos 39 parlamentares baianos, 35 se posicionaram a favor da PEC proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que concederá benefícios que têm data para expirar em 31 de dezembro - portanto, no último dia do primeiro mandato do chefe de Estado -. Joceval Rodrigues (Cidadania), empossado na última quarta, e Joseildo Ramos, se ausentaram da apreciação.

Também conhecida como PEC dos Benefícios, a proposta, confeccionada pelo governo, tem interesse em ser promulgada rapidamente pelo presidente Jair Bolsonaro, que vem envidando esforços para conseguir se reeleger.

O texto permite ao governo gastar por fora do teto de gastos mais R$ 41,25 bilhões até o último dia do ano. Os gastos serão envidados para aumentar benefícios sociais, conceder ajuda financeira a caminhoneiros e taxistas, ampliar a compra de alimentos para pessoas de baixa renda e diminuir tributos do etanol.

A PEC cria um Estado de Emergência que vai propiciar à União autorização para furar o teto.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!



Foto ::: Câmara dos Deputados / Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->