Empresário é preso por tráfico internacional de drogas no norte da Bahia - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quarta-feira, julho 06, 2022

Empresário é preso por tráfico internacional de drogas no norte da Bahia


Grupo enviava entorpecentes misturados em meio a cargas de frutas estragadas em contêineres refrigerados.


O dono de uma empresa exportadora de laranja foi preso pela Polícia Federal na terça-feira (5), em Juazeiro, no norte do estado. O empresário é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas.

Segundo a polícia, o grupo usava contêineres que eram armazenados no Porto de Salvador e teriam como destino portos da Europa. Além do empresário, um moçambicano também teve mandado de prisão cumprido durante a operação "Laranja de Fachada". Ele seria o responsável pelo envio de drogas via contêineres refrigerados, que eram transportados misturados em meio a cargas de frutas estragadas.

O empresário começou a ser investigado após 350 kg de cocaína serem apreendidos no Porto de Salvador, em setembro de 2020, durante uma operação conjunta entre a Polícia Federal e Receita Federal. O moçambicano, por sua vez, já estava preso por conta de outra operação da Polícia Federal, também envolvendo o tráfico internacional de drogas.

A operação cumpriu ainda dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão em Lages (SC) e Natal, capital do Rio Grande do Norte.


Foto: Divulgação/PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->