Profissionais da saúde fazem manifestação por reajuste em frente ao Hospital Português em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, julho 22, 2022

Profissionais da saúde fazem manifestação por reajuste em frente ao Hospital Português em Salvador



A manifestação faz parte de uma agenda de atos organizada pelas entidades representativas das categorias.


Um grupo de cerca de 40 profissionais da saúde da rede privada se reuniram, na manhã desta sexta-feira (22), em uma manifestação pelo reajuste salarial das categorias. O ato começou por volta das 6h30, com os manifestantes concentrados em frente ao Hospital Português.

A manifestação faz parte de uma agenda de atos organizada pelas entidades representativas das categorias de fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos.

O presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais da Bahia (Sinfito-Ba), Gláucio Roberto Santana, explica que a reivindicação do grupo é um reajuste acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que fechou o acumulado entre 2021 e 2022 em 12,4%.

“Já tivemos uma reunião com o Sindicato de Entidades Filantrópicas e inicialmente eles ofereceram 0% de reajuste, depois ofereceram 4%, mas reduzindo uma série de adicionais que nós temos. No final das contas, não valeria a pena. O que estamos pedindo, inclusive, não é nem um reajuste, é apenas para compensar o INPC”, explicou.

Na próxima segunda-feira (25), o grupo vai se reunir em frente ao Hospital Santo Amaro e na próxima terça-feira (26), na frente do hospital Santa Isabel. No Hospital Português, eles voltam a manifestar na quarta-feira (27).



Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->