Queima de fogos no bairro Lapinha em Salvador anuncia início dos festejos pelo aniversário da Independência na Bahia - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, julho 02, 2022

Queima de fogos no bairro Lapinha em Salvador anuncia início dos festejos pelo aniversário da Independência na Bahia




No início da manhã deste 2 de Julho, às 6h, uma alvorada com queima de fogos, no Largo da Lapinha, em Salvador, anunciou que baianos e turistas, poderiam após uma lacuna de dois anos, comemorar mais um aniversário da Independência do Brasil na Bahia.


Os festejos estiveram suspensos durante o período mais crítico da pandemia, mas este ano a capital baiana, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), promove uma cerimônia especial que marca o retorno e a ocupação das ruas da cidade por esta festa popular, que chega à 199ª edição.

Além do Cortejo Cívico, a programação inclui atividades artístico-culturais. Com o tema “A construção da nossa história”, a edição de 2022 busca enaltecer o protagonismo dos baianos e baianas na conquista da independência do Brasil no estado.

Após a queima de fogos, na sequência, estão previstos o hasteamento das bandeiras e a deposição de flores no monumento do General Labatut. Às 8h30, a primeira parte do Cortejo será iniciada em direção à Praça Thomé de Souza (Praça Municipal), com homenagens aos heróis da independência pelo Convento da Soledade, Ordem Terceira do Carmo e Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

A partir das 14h15, a segunda parte da caminhada segue em direção à Praça 2 de Julho, no Campo Grande. Nesta etapa do percurso, a pira do Fogo Simbólico será acesa por Hebert Conceição, campeão olímpico de boxe. O momento é acompanhado pelo hasteamento das bandeiras, a deposição de flores no Monumento ao 2 de Julho e a execução do hino nacional e do Estado da Bahia.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Credito da foto:Dinaldo dos Santos/Aratu On

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->