Salvador recebe Copa Beach Soccer neste final de semana - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sábado, julho 16, 2022

Salvador recebe Copa Beach Soccer neste final de semana



Salvador recebe, a partir deste sábado (16), na Praia de Armação, a primeira etapa da Copa Beach Soccer. A bola começa a rolar a partir das 9h, com a realização de dez jogos, todos válidos pela fase classificatória do torneio. Ao todo, dez equipes irão disputar o troféu no masculino e feminino, com as partidas decisivas acontecendo no domingo (17).


A competição, que é organizada pela Federação de Beach Soccer da Bahia (Fbseb), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), terá três etapas.

Depois de Salvador, o torneio volta a acontecer em agosto, desta vez na cidade de Alcobaça, no litoral Sul da Bahia. A terceira e última etapa será disputada em outubro, na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas.

A etapa de Salvador terá a participação das equipes femininas de Cajazeiras, Madre, Remo e Baba das Minas; no masculino, as equipes Turma do Danone, Paciência Viva, Bola Sete, Virada, Ajax e RR Paciência.

Segundo o presidente da Fbseb, Francisco Assis, a Copa Beach Soccer tem o objetivo de fomentar e divulgar o esporte que é muito praticado no estado.

“Tenho certeza que vamos fazer uma competição muito boa, com a adesão de times femininos e masculinos. A ideia é contribuir para que o futebol de areia ganhe cada vez mais espaço no calendário esportivo baiano. Quero aproveitar para convidar a todos que prestigiem a competição”, disse.

De acordo com o regulamento, na fase classificatória, cada uma das equipes masculina fará dois jogos. Os quatro melhores automaticamente estarão garantidos na fase final, que acontece no domingo (17). O mesmo acontece com a competição feminina.

Confira a programação dos jogos do sábado:

Masculino

9h – Turma do Danone x Paciência Beach Soccer
9h40 – Bola Sete x VRFC
10h20 – Turma do Danone x Ajax Salvador
11h – Bola Sete x RR Paciência
11h40 – Paciência Beach Soccer x Ajax Salvador
12h20 – VRFC x RR Paciência

Feminino

13h Madre x Cajazeiras
14h10 Remo x Baba das Minas
15h10 Madre x Baba das Minhas
16h Remo x Cajazeiras



Foto: Marcus Carneiro / Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->