Vídeo mostra suposta execução de homem por supostos policiais em Santo Antônio de Jesus; veja o vídeo e tire suas conclusões - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

sexta-feira, julho 15, 2022

Vídeo mostra suposta execução de homem por supostos policiais em Santo Antônio de Jesus; veja o vídeo e tire suas conclusões



Francis Juliano


Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um homem sendo supostamente executado em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (15) no bairro Irmã Dulce. Conforme apuração, a vítima foi identificada como Daniel da Cruz de Jesus, de 24 anos.


Nas imagens, dois homens, de preto, saem de um carro branco e abordam a vítima que carrega uma gaiola. O homem chega a botar as mãos na cabeça, mas os tiros são disparados. Em seguida, o motorista sai do carro e se junta aos colegas. Um deles carrega a gaiola para o fundo do carro que está aberto. As imagens se encerram.

O pai do jovem, identificado como Antônio da Cruz, disse que a esposa da vítima já registrou o caso na delegacia da cidade. Ele se manifestou, pedindo justiça ao caso. 

“Não tem nem como falar de nada. A prova está aí no vídeo. A esposa dele disse que ele levantou, pegou o passarinho para levar para fora, e aí eles vieram nesse carro branco. Se o menino tivesse reagido, mas não. Como é que eles vêm e fazem isso? Está parecendo coisa de traficante, que vem, nem pede documento e já vai logo atirando. Qual a segurança que a gente tem então?”, 

questionou..

VEJA O VÍDEO


Até o meio-dia desta sexta, o corpo do jovem ainda não tinha sido liberado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. Ainda não há informações sobre velório nem sepultamento do homem.

A Polícia Civil informou que instaurou inquérito na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus para apurar uma morte por intervenção de agentes de segurança pública. 

"A Polícia Civil vai investigar o caso e apurar as alegações da guarnição da PM, assim como analisar possíveis imagens de câmeras de segurança", 

aponta a corporação. 

No entanto, o órgão não confirma a veracidade ou a relação entre as imagens que circulam nas redes sociais e a morte de Daniel da Cruz de Jesus, de 24 anos, atingido por disparos de arma de fogo.

"Cabe à unidade que apura o fato fazê-lo, com base nas perícias do Departamento de Polícia Técnica (DPT)", 

completa. (Atualizada às 16h08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->